Transcrevo aqui o que encontrei num site dum funcionário da Microsof sobre o Internet Explorer 7.
Não há forma de construir um mercado: não existem mais utilizadores MAC. Não há mais utilizadores Dell no Reino Unido. A HP está a vender PCs com o Netscape. O Internet Explorer 7 é a última decepção.
E só se importam os funcionários e fans da Microsoft.
Rory Blyth (funcionário da Microsoft):
“Eu penso que o IE está incrivelmente desactualizado. Enquanto todos os outros browers do planeta que valham alguma coisa, usam navegação via TABs, é uma valente porcaria que eu tenha de ter várias cópias do IE abertas para visitar vários sites ao mesmo tempo.
Actualmente, o meu browser favorito é o Safari da Apple.”O “developer” do Windows Live e criador do RSS Bandit, Dare Obsasanjo lamenta-se:
“Não inovamos o browser há quase uma década. Dado que a Microsoft vê o IE como uma opção defensiva para fazer do Windows um produto sedutor, há menos incentivos para o tornar a melhor experiência de navegação ao contrário do que acontece com produtos cujo o “ganha-pão” é o Web Browserit. Por que é que acham que há tantos funcionários do Google a trabalhar no Mozilla?”
Transcrevo aqui o que encontrei num site dum funcionário da Microsot sobre o Internet Explorer:Não há maneira de construir mercados: não há mais utilizadores. Não existem mais utilizadores Dell no Reino Unido.
A HP está a vender os seus computadores com o Netscape. O Internet Explorer 7 é a última decepção.
A Microsoft deveria ceder inovação ao browser Web Mozilla/Google ou fazer do IE algo mais que apenas “uma parte congelada da experiência de utilização do bolo que é o Windows” transferindo o produto para uma equipa cujo objectivo dependa na inovação de browsers.Jorg Brown, um ex-developer do IE para o Mac recorda uma conversa com um seu superior na Microsoft:
“Depois de todos aqueles dias, o facto mais surpreendente que descobri foi através de uma pequena conversa que aconteceu:
Eu: “Oiça, se faz sentido dedicar dúzias de pessoas a desenvolver o WinIE, então logicamente fará sentido dedicar meia-dúzia para o MacIE!”
Superior: (ar confuso) “Não há dúzias de pessoas no Windows IE. O WinIE tinha excelentes pessoas a trabalhar nele! Mas precisamos dessas excelentes pessoas a trabalhar em produtos que façam dinheiro!”
Eu: “Então por que é quisemos desenvolver o IE, alguma vez? Só para que o DOJ nos processasse?”
Superior: (ar confuso)
Espero algum dia ter uma resposta decente na nossa motivação para desenvolver o WinIE e o MacIE logo de início. Parece que foi porque ficamos assustados por não termos controlo sobre os standards do HTML. E na verdade, agora que o Firefox está a ganhar adeptos, a Microsoft colocou mais gente a desenvolver o WinIE de novo.
Epílogo: Tudo isto fez-me despedir-me muito mais facilmente e ir trabalhar para o Google.
Microsoft Exchange partisan and leader of Orlando SBS IT Pro Association, Vlad Mazek, rages:
Há vários outros formatos de ficheiros que permitem em menos de um dia tornar o vosso sistema Windows XP completamente vuneravel a hackers se tomar decisões erradas.
No topo dessa lista de decisões erradas é continuar a usar o IE Microsoft Internet Explorer para navegar a Internet – onde é que você tem a cabeça? Quantas vezes tem de esfaquear a si mesmo para sangrar até morrer? Se conhece a resposta por favor faça o download do Firefox hoje mesmo e despeça-se das ameaças naturais do IE.A equipa do IE abandonou todo o desenvolvimento da versão do IE para o Macintosh, depois afirmaram que não iriam desenvolver mais nada para o XP e toda a gente teria de fazer o upgrade para o Windows Vista, depois desculparam-se com assuntos de segurança e em vez disso focaram-se em questões visuais enquanto eram ultrapassados em termos de características pelo Firefox (foi por isso que mudei). A equipa do Internet Explorer precisa de ser castigada, severamente, por se descurarem e por comprometerem a segurança do vosso computador e dados. Não é o caso com quase todos os produtos da Microsoft. Será que o Bill irá mudar isso? Não enquando você continue a usar o IE e não reclamar, ou pelo menos dizer-lhes que não está contente com o risco que eles colocam no seu computador.
Fonte: Emailbattles