E que tal saber hoje o que iremos encontrar amanhã na Internet?
É uma espécie de viagem no tempo aquilo que o Google, através do seu mais recente projecto o gDay, nos quer proporcionar. A Google está a testar um novo serviço de motor de pesquisa temporal, apelidado de gDay, permitindo aos seus utilizadores pesquisarem por conteúdos que ainda não foram criados.
O gDay que está em fase de desenvolvimento beta, funcionando apenas na Austrália, promete revolucionar (de novo) a maneira como pesquisamos. O novo projecto usa a tecnologia de Extrapolação Automática Temporal (EAT), desenvolvida pela Google, em parceria com a DARPA e RAND Corporation.
O algoritmo do gDay prevê, com algum grau de correspondência, uma percentagem dos conteúdos que poderão ser colocados online num período de até 24 horas no futuro. A extrapolação é feita com base nas extensas bases de dados da Google e em diversos outros algoritmos e mecanismos de análise, incluindo a aplicação de regras de recorrência quà¢ntica e análise de padrões vagos.
(in Tecnologia MSN)
Mais informações aqui:
– Saber mais sobre o gDay
– Experimentar o gDay
EDIT (02/04/08)
Se clicaram no último link tentarão visto que tudo isto não passava de uma partida do Dia das Mentiras pregado pelo o Google! 😀