6º Aniversário do Redcodestudio

19 de Janeiro de 2005 – 19 de Janeiro de 2011

Seis anos! Sexto aniversário!

Número 6: grande marca mesmo!

Apesar de o Redcodestudio parecer abandonado (o fórum está desactivado – até ver – e o blog não tem tido novidades há muito tempo), apesar das dificuldades, do pouco tempo para me dedicar ao RCS, apesar de tudo, é com muito agrado e contentamento a que chegamos a esta importante data.

Primeiro, porque é o projecto online pessoal, dos actuais, que mantenho há mais tempo e, também, o primeiro a atingir esta idade; segundo, porque há ainda muito para fazer e possibilidade de reverter o presente estado da situação.

O fórum – factor que iniciou tudo – encontra-se desactivado até haver tempo de combater a virose spammica de que padece e o blog terá tantos mais posts quanto mais rapidamente reorganizar(/alterar/melhorar) a minha vida profissional.

Como houve uma mudança de host recente a casa ficou ainda mais desarrumada. Foi necessário reinstalar o software que gere o blog e o mesmo terá de ser feito em relação ao fórum.

O facto de ser cada vez mais difícil atrair utilizadores para o fórum – os fóruns da Internet perderam a grande importância que já tiveram outrora – colocaram o fórum para segundo plano. (Consome muito tempo para o pouco retorno que traz.) O que faz com que o blog assuma o primeiro plano.

O objectivo é ir colocando aqui pequenos how-tos sobre a resolução de problemas de vários tipos e abrangendo diferentes linguagens de programação, à medida que eu vá tendo tempo e conforme eu me depare com esses puzzles que têm de ser resolvidos. Pode ajudar quem cá vier e serve, com certeza, de referência para mim, já que é impossível ter tudo permanentemente na memória.

A verdade é que não tenho estado parado. O pouco tempo livre que tenho tido, é dedicado ao desenvolvimento do maior script que jamais fiz a nível estritamente pessoal. Pouco a pouco, linha a linha, a programação vai avançando. Já que a carreira me levou para outras linhas de código (Microsoft Dynamics NAV C/AL), é uma óptima oportunidade de me manter ligado ao ambiente web e ir explorando novas técnicas e linguagens emergentes (AJAX, JQuery, PHP OOP e exploração de duas ou três APIs), daí a quantidade de livros sobre estes temas que encomendei no final do ano passado. Espero mostrar-vos esta novidade o quanto antes (… espero).

Enquanto isso, vamos olhar o futuro com optimismo. Todos os problemas devem ser encarados como oportunidades que desafiam as nossas capacidades e contribuem para a nossa evolução enquanto programadores / designers, informáticos e, porque não (?!), enquanto pessoas também!

Obrigado a todos por estarem connosco há seis anos! Parabéns a vocês também!
Parabéns Redcodestudio.com

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
6º Aniversário do Redcodestudio, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Comentários

comentários