Google cria motor de pesquisa temporal

E que tal saber hoje o que iremos encontrar amanhã na Internet?

É uma espécie de viagem no tempo aquilo que o Google, através do seu mais recente projecto o gDay, nos quer proporcionar. A Google está a testar um novo serviço de motor de pesquisa temporal, apelidado de gDay, permitindo aos seus utilizadores pesquisarem por conteúdos que ainda não foram criados.

O gDay que está em fase de desenvolvimento beta, funcionando apenas na Austrália, promete revolucionar (de novo) a maneira como pesquisamos. O novo projecto usa a tecnologia de Extrapolação Automática Temporal (EAT), desenvolvida pela Google, em parceria com a DARPA e RAND Corporation.

O algoritmo do gDay prevê, com algum grau de correspondência, uma percentagem dos conteúdos que poderão ser colocados online num período de até 24 horas no futuro. A extrapolação é feita com base nas extensas bases de dados da Google e em diversos outros algoritmos e mecanismos de análise, incluindo a aplicação de regras de recorrência quà¢ntica e análise de padrões vagos.

(in Tecnologia MSN)

Mais informações aqui:
Saber mais sobre o gDay
Experimentar o gDay

EDIT (02/04/08)
Se clicaram no último link tentarão visto que tudo isto não passava de uma partida do Dia das Mentiras pregado pelo o Google! 😀

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Comentários

comentários